Porque é tão complicado crescer ?



         Porque é tão complicado crescer ?
         Sair daquela fase onde tudo é tão fácil e onde até temos aquela pressa para poder crescer... Inocentes.
         Mal sabemos que não é como sonhamos ou vemos nos filmes, onde o famoso ensino médio é composto apenas por festas - primeiro que sua mãe não deixa nem você sair de casa - e parece que estudar vem só como acréscimo e que seu maior problema é escolher com qual roupa vai na festa da garota popular na sexta-feira à noite.
         Ao contrário disso vem mil e uma crises existenciais, pressão dos pais, pressão dos amigos, pressão na escola, pressão da sociedade... pressões. Acho que a parte de " crescer " podia realmente ser comparada com uma panela de pressão, onde começa a chiar e só vai aumentando e aumentando e a cada segundo que passa você sente mais medo que exploda e tudo voe pelos ares - igual aquele feijão que estava cozinhando e ai a panela explodiu e sujou até o teto -. As vezes tenho esse medo, de ser essa panela e ao explodir sujar as coisas ao meu redor além de mim mesma, pensa que horrível, acabar com outras pessoas por algo seu ? EU SOU INCONSTANTE, SOU FILHA DA BAGUNÇA E DA DÚVIDA.
         Tenho medo de acabar seguindo o sonho de alguém que não seja o meu, não por medo de tentar, mas por estar em constante dúvida e sempre perdida, eu juro que faria de tudo por qualquer luz vinda do céu me dizendo "Vai que é sua", mas na realidade não é assim, você sofre, cai e na teoria deve aprender com tudo isso, na teoria. Fácil falar, difícil fazer. Vem seu pai e diz " A maior alegria para os pais é o filho passar em uma faculdade " , uhul, obrigada por mais um pouco de pressão, já tá bem fácil do lado daqui. Vem e me ajuda, quero encontrar quem eu sou e o que eu quero em meio a tudo isso, quero meter a cara e pelo menos uma vez na vida conseguir algo que dê orgulho a quem está ao meu redor e principalmente pra mim, quero ser feliz comigo mesma, com minhas bagunças e inconstâncias, com minhas dúvidas e até minhas neuras, aceitar cada pedacinho que esquentou demais ou que congelou... Me aceitar.
         Me disseram que tudo que você recebe é fruto do que produz, mas e quando não sabemos o que estamos plantando ? Quando a semente é lançada em vários solos e você não sabe nem de que é e de quem é ? Quando as dúvidas são apenas jogadas como um balde de água fria ? E quando isso acontece, que fruto a gente recebe ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque é tão complicado crescer?

Leia mais

Casamento? Eu amo

Leia mais