Casamento ? Eu amo !


Eaí galera , como estão ? Eu espero que estejam bem ! Deve está ficando até chato vir aqui e pedir desculpas para vocês, mas nos últimos tempos não estou conseguindo me organizar de jeito nenhum com os dois blogs , eu estou tentando ao máximo, mas está dificil ! Eu já não sou organizada, então preciso estabelecer uma tabela e tentar segui-lá , sem contar que está sendo super estressante conviver com a notícia que irei estudar até dia 29 de dezembro ! Se vocês não sabem, aqui onde eu moro, está ocorrendo mil e um problemas com a educação e seus professores, paralisação, manifesto e outras coisas , enfim , atrasou tudo e até hoje não comecei as aula, mas isso nem vem ao caso.
O post de hoje é sobre algo que eu amo infinitamente ! CASAMENTO !


Hoje em dia, muitas pessoas nem ligam mais para a importância do matrimônio, talvez isso não seja de um todo ruim, mas aqui no mundo todos nós nascemos com um propósito pronto, vindo diretamente das mãos de Deus, mas as vezes algumas pessoas tomam partido da própria vida e segue como acha que deve, e como acha que é certo , o que não é ! Nós, a partir do momento que nascemos das nossas mães, nossa vida já está toda escrita e programada, só que a medida que vamos crescendo, vamos perdendo o foco e querendo ser Deus da gente, mas devemos lembrar que quem deixa Deus ser Deus ver melhor, tudo aquilo que nenhum olho pode ver. Então o matrimônio é muito importante na minha vida, mesmo eu ainda cedo nova, acho que não existe um certo " padrão de idade " para se casar, na minha concepção, eu não vejo mal algum, quando duas pessoas se amam e tem o seu propósito formado, não faz mal, isso é mais que uma prova de amor! Mas também não é só casar por casar, é algo sério, então ambos devem ter seu alicerce que é Cristo, para que quando firmarem o matrimônio, um seja pelo outro e os dois por Deus.


Além da preparação física do casamento, tem a espiritual, que para mim é a mais importante. Para você casar com uma pessoa, você realmente tem que estar certa disso, pois um casamento é um compromisso feito diante de Deus, e nada se compara a isso. Até chegar no casamento todos nós seguimos certas etapas, que são necessárias !








  • Você conhece a pessoa; Nós não podemos julgar se vão se gostar a primeira vista ou não, porque cada relacionamento, seja ele de amizade ou não, começa de uma maneira diferente. Tem aqueles que no momento que trocam olhares já se apaixonam, tem aqueles que vão aos poucos, mas no fim, se for pra ser, vai ser.
  • Se tornam amigos; Essa é a parte mais essencial de todas ! Pois se tornar amigo de alguém, é o primeiro passo para se ter intimidade com essa pessoa. E intimidade que eu digo é você ter confiança nela, contar seus segredos, se abrir verdadeiramente para que ela te conheça também, ambos devem fazer isso, sendo assim, quando um estiver mal o outro vai saber, quando estiver alegre e sempre poderá ajudar.
  • Comparar interesses; Dizem por aí que os opostos se atraem, pode até ser , mas se não tiver pelo menos um interesse em comum fica difícil dar certo. Eu sou a favor do namoro e casamento santo, por isso na hora de comparar interesses, devemos comparar os interesses de ambos em relação a vida e principalmente em relação a Deus! Para se ter um matrimônio firme, os dois devem estar fixos em algo Maior, tem que ser realmente um triângulo amoroso, o casal e Deus.
  • Pensar em namorar; Muita gente pensa que namoro é um tipo de brincadeira ou algo para passar o tempo, poucos sabem que o namoro é uma das etapas mais sérias. O namoro é o que antecede o casamento, é onde o casal realmente irá aprender a conviver e vivenciar as coisas juntos ! E onde verão onde as diferenças vão colidir e como irão resolvê-las, casal que não suporta briguinhas de namoro, talvez não suporte uma relação de casamento, porque durante o namoro as brigas são por coisas até bestas comparadas as crises no casamento, no casamento é vida a dois, compartilhamento de tudo , e isso que é um ponto complicado, contas, trabalho e a vida do casal se colidem e os dois tem que ter a persistência para não desistir.
  • Namorou ? Conheceu ? Tem certeza ? Então você terá seu casamento !



  • Aí começa aquela euforia de preparação para o casamento, os dois estão em uma pilha de nervos, loucos para que o dia chegue logo ! Algumas pessoas optam por organizar tudo só, mas acho que hoje em dia quase ninguém mais faz isso, a maioria das pessoas atualmente contratam alguém para ministrar tudo, é tipo um " chefe de cerimonia " ou " cerimonialista " , ele é o responsável por tudo, te indica os locais, os preços , dão dicas e preparam tudo do seu jeito, e se acontecer algum imprevisto, eles estão ali para dar total apoio e resolver o problema ! Eles são realmente os anjos , porque noiva é uma coisa louca, e eles tem o poder de fazer você ao menos relaxar um pouco, pois eles cuidam de tudo para você. Mas fique atentos, procure um cerimonial de qualidade, pesquise bem acima de tudo e outra, não deixa que eles tomem posse de tudo, porque o casamento é seu, participe inteiramente das ideias, não perca nenhum momento.
    E fotos pra se inspirar ? Sempre deve ter ! Vamos começar por vestidos ? Eu gosto particularmente daqueles bem princesas, bem rodados, mas outros estilos também me encantam.








    Fotos da prévia ! Parte preferida ! Vai totalmente da sua criatividade e do fotógrafo. Use e abuse das poses, lugares e decorações, são as fotos que vão eternizar o momento.







    E os detalhes a mais ? Decoração, lembrancinha e todos os afins ? O cerimonialista é cheio de ideias, peça ajuda e arrase !







    Espero que tenham gostado do post ! Esperem e confiem, teu dia vai chegar ! Fiquem com Deus e um grande beijo.









    2 comentários:

    1. Nossa, adorei o post. Gostei das ideias de lembrancinhas que algumas imagens apresentam, quem não sonha com esse dia né? Esse dia é um dos mais almejados pelas mulheres.
      Beijos e sucesso :* :* http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/2015/02/1-ano-de-blog.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que gostou ! É o grande dia , eu não vejo a hora , kkk , sou apressada mesmo ! Sucesso também e volte sempre.

        Excluir

    Porque é tão complicado crescer?

    Leia mais

    Casamento? Eu amo

    Leia mais