Cuidando mais de mim

Eaí gente , como estão ?! Espero que bem , mas se tiver na bad como eu digo , meio pra baixo , se sentindo mal , esse post vai exatamente pra você ! ( se não tiver assim pra baixo , aconselho a ler também , vai que dá mais um up )
Então, a gente costuma sempre entrar numa fase meio ruim, e isso , pelo menos comigo acontece com bastante frequência , posso estar super feliz agora e daqui 3 segundos estou lá , no fundo do poço. Mas é normal sabe , ninguém consegue e nem é obrigado a ficar feliz toda a vida , sempre vai ter uma coisinha pra nos desanimar e nos deixar mal ( pra ser sincera isso é o que não falta) , mas a gente também pode ao menos tentar reverter essa situação, não é fácil claro e as vezes nem é eficaz, mas ficar na mal também não é legal.
A primeira coisa que nos deixa mal é quando se tem um namorado e ele vira ex , 99% das vezes você vai sofrer e chorar , é normal , fim de qualquer relacionamento é desgastante! Mas presta atenção , você vai ter sim a fase de chorar, mas depois de um tempo, essa "sofrência" toda só continua se você permitir , não vai ser mais algo involuntário sabe? Mas não só um relacionamento nos deixa mal , amigos , problemas diários , escola , família ... Uma penca de coisa vai nos consumindo e a gente também cansa, somos humanos e falhos ! Vou dar aqui , um certo conselho do que se deve fazer e o que não se deve fazer :

NÃO PODE:


  • Escutar música triste. ( Pelo amor de Deus , em hipótese alguma , se você estiver mal não escute músicas tristes, isso só vai provocar mais dor, a letra vai te lembrar algo que você quer esquecer)
  • Postar indireta em rede social ( Isso é uó do borogodó , você se expõe ao ridículo fazendo isso ! A pessoa não está mais nem ligando pra você , e você fica nessa de ficar mandando indireta ?! Acordaaaaaaaa , isso é feio pra você e pra toda situação)
  • Não stalkear ( Não só quando estamos mal , mas na maioria das vezes que stalkeamos alguém , 99% de chance de sairmos magoadas , porque procuramos e achamos algo que não nos agrada ! )
  • Não se fazer de vítima ( Assuma seus atos , não se faça de vítima ! Se cometeu um erro , volte atrás e se desculpe , não coloque a culpa em ninguém por um ato de total responsabilidade sua ! )

    PODE:
  • Procure fazer o que você gosta , foca mais em você , você vai descobrir coisas que nem mesma você sabia.
  • Saia mais , pode ser até sozinha, vá na sorveteria , ao cinema , fazer compras , vá em eventos que te agrade. Vai que a sorte não te presenteia ?! Você vai está conhecendo gente nova !
Invista em você , experimente coisas novas ! Ainda na bad ?! Lá vai algumas imagens e um textinho , vamos tentar arrumar essa auto-estima !










Não fique esperando , escolha o que você quer fazer , o caminho que você quer trilhar. Nada vai se resolver sozinho , você é representante dos seus sonhos, eles não vão se realizar sozinho! Se aceite como é , ache suas qualidades , ninguém é perfeito e nem merece tamanha perfeição se não é digno dela ! Monte teu caráter , faça as pessoas se apaixonarem pelo que realmente você é e não pelo que aparenta ser. A nossa imagem muda a todo momento , a gente não pode deixar é o que existe dentro de nós morrer ! Quem disse que você não pode ser o que você quiser ?! Que não pode ter forçar e escalar as barreiras e fazer delas um proveito ?! Cara, você tem mil e uma possibilidades de ser feliz e ainda escolhe estar triste ?! Nada é fácil , nunca foi e nunca vai ser , mas não para de sonhar , e correr atras pra poder realizar , não deixe as coisas só no papel ! Tudo depende de quem você quer ser !!
Até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque é tão complicado crescer?

Leia mais

Casamento? Eu amo

Leia mais