Fic: Another Sense

Capitulo 12:

O Matheus desistiu da investigação , disse que era algo desnecessário , pois o que tinha acontecido não tinha como mudar , minha mãe já estava de cadeira de rodas e esse fato era irreversível , e o tal cara , nem era importante assim , tanto que ninguém fala dele ... É , acho que a popularidade subiu a cabeça dele , e ele resolveu , como os outros , deixar de mão tudo que atrasava ele .... inclusive eu .
Pra você ter ideia , não íamos pra escola nem pra casa juntos , agora os amigos dele vinham o buscar em casa e deixar , e o pior é que nem carona eles ofereciam... Ás vezes penso , que o motivo de eu não lembrar dele possa ser esse , ele pode ter me trocado por outras crianças e eu resolvi esquecer .
Continuei minha investigação , aquilo era importante pra mim e também era a única coisa que eu tinha pra fazer. Muito lindo , em plena a juventude , a flor da vida , eu não tenho o que fazer , a não ser pesquisar sobre um cara muito escroto que fez minha mãe ficar paralítica .. Pensando bem , eu achar ele , não iria mudar nada mesmo , minha mãe não ia voltar a andar... Mas , como eu disse , era a única coisa que eu tinha pra fazer.
Eu passei bastante tempo sem pesquisar nada sobre aquilo , quando chegava da escola , tomava banho , jantava e ia pro quarto , escutar música , ler , ir pra internet , mas sei lá , preferi não mexer naquilo por alguns meses , assim eu podia ter uma percepção diferente da situação , depois que toda a adrenalina tivesse saído de mim. Passei uns 3 meses sem pesquisar , sério , 3 meses , aí você pensa , " nossa 3 meses pra uma pessoa que só fazia isso " É pra você ver , eu tava tão meio sei lá , que nem aquilo me fissurava mais , eu tava cansada já ... Cansada de ser trocada , de ser deixada de lado , cansada de ser uma pessoa que é impotente , que não consegue elevar a voz e dizer o que quer , cansada de não ter amigos , e de até mesmo não receber atenção .
Eu nunca fui de me importar muitos com esse lance de ter amigos , mas na adolescência , ter um bom amigo , ou melhor , não ter um bom amigo , faz bastante falta. Eu olho pro meu irmão e pra melhor amiga dele , Luce , a amizade deles é tão forte , e imagino que a minha e a do Matheus devia ter sido assim , algo tão bonito não pode acabar , pelo menos eu acho .. mas a cada dia que passa a vida me prova ao contrário , até ela mesmo , a vida , sendo algo tão bonito e ao mesmo tempo obscuro .. pode acabar , por um deslise de alguém , ou você mesmo , pode ir , se acabando aos poucos até não aguentar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque é tão complicado crescer?

Leia mais

Casamento? Eu amo

Leia mais